Assim como problemas na resistência que impossibilitam a saída de água quente, com o tempo os chuveiros podem começar a apresentar outros sinais que indicam a necessidade de manutenção ou troca da peça.

Aprenda como trocar a resistência do chuveiro aqui.

Por isso, hoje bestamos aqui para te ensinar como arrumar um chuveiro com pouca água, cuja pressão já não se mostra tão eficiente como antes.

Saiba que é preciso ter alguns cuidados com o chuveiro para que eles durem mais tempo e até mesmo para não ser surpreendido com uns dígitos a mais na sua conta de energia.

Sim, um chuveiro bem cuidado pode fazer você economizar dinheiro e de quebra evitar que você tenha o desprazer de tomar um banho com uma quantidade ínfima de água.

Não existe nada pior do que passar por essa situação depois de um dia estressante de trabalho, concorda?

Então vamos lá!

Como arrumar um chuveiro com pouca água: identificação e solução do problema

Verifique se todos os registros da sua casa estão abertos o suficiente para dar vazão ao fluxo de água apropriado para o chuveiro.

Regule os registros de acordo com a sua necessidade!

Desencaixe a parte inferior da sua ducha ou chuveiro e veja se está ocorrendo entupimento por partículas de sujeira.

Faça a limpeza do cabeçal com uma solução de água e vinagre. Utilize uma escova de dente velha, agulha ou alfinete.

dicas para sair mais água do chuveiro

Para realizar qualquer procedimento, mantenha o disjuntor desligado a fim de evitar choques elétricos. Melhor prevenir do que remediar!

E mais: se você constatar que os disjuntores da sua casa estão apresentando problemas, o melhor que você tem a fazer é trocar as peças por modelos novos.

Preze pela sua segurança acima de tudo!

Como retirar bolha de ar do chuveiro?

Você sabia que às vezes entram bolhas de ar dentro dos canos e tubos da caixa d’água?

As bolhas de ar servem como uma barreira que impede a passagem de água tanto nos chuveiros, quanto nas torneiras e descargas.

Por isso, é importante identificar o problema e tentar remover a bolha do jeito mais simples, comprando peças que evitam a entrada de ar na tubulação.

como arrumar um chuveiro que sai pouca água

Elas recebem diferentes nomes no mercado: suspiro de ar, eliminador de ar, bomba d’água e bloqueador de ar, mas todas possuem a mesma finalidade.

Agora, se nada disso resolver e você não conseguir arrumar o chuveiro com pouca água, contrate um profissional que terá todo conhecimento necessário para solucionar essa questão ou qualquer outro impedimento da passagem de água.

Se for constatado que a vazão está comprometida pelo desgaste do chuveiro e tempo de uso, por exemplo, não hesite em trocar a peça.

Mas todo cuidado é pouco: escolha duchas e chuveiros resistentes e de alta qualidade para evitar inconvenientes descritos acima.

Na Net Elétrica você encontra modelos de chuveiros e duchas dos mais simples aos mais sofisticados, para todos os tipos de bolsos e gostos. Veja alguns modelos!