Com a previsão de chegada da Primavera, as pessoas já começam a imaginar como vão enfrentar temperaturas mais elevadas e se livrar da sensação de calor que acompanha a nova estação.

Afinal, ninguém gosta de sentir calor excessivo, ficar em um ambiente abafado, onde o vento não circula direito.

E convenhamos, é algo que realmente costuma causar bastante desconforto!

Por isso estamos aqui para dar dicas de como escolher um ventilador para sua casa e deixá-la mais fresca nos dias quentes.

Os modelos são variados e para fazer a escolha perfeita você deve levar em consideração a potência, o alcance, a direção do vento e o espaço no qual serão colocados.

Por exemplo, os ventiladores de parede produzem mais ventilação e são ideais para alcançar distâncias maiores.

Os modelos de teto proporcionam uma excelente climatização no ambiente como um todo.

Já os ventiladores de mesa seguem o mesmo padrão dos modelos de parede, porém são mais indicados para uso individual devido ao seu alcance não ser tão bom como os demais.

Ventilador de mesa

Quem não tem pelo menos um desse em casa?

É que além de ser prático por poder ser levado facilmente para qualquer lugar, o ventilador de mesa não ocupa muito espaço, possui várias velocidades e alguns modelos não fazem muito barulho.

dicas para escolher um ventilador

Ele é indicado para espaços menores e pode ser colocado em cima de uma mesinha de canto, aparador, estante e outros móveis, adaptando-se muito bem a qualquer situação.

Encontre seu ventilador de mesa na Net Elétrica:

##EI_[vertical,https://www.neteletrica.com.br/produto/ventilador-de-mesa-40cm-preto-127v-soft-delta/21269,https://www.neteletrica.com.br/produto/ventilador-de-mesa-economico-30-cm-preto-127v-ventisol/21270]_##

Ventilador de coluna

Outra opção interessante para dizer adeus ao calor é o ventilador de coluna. Ele é bem parecido com o modelo de mesa, porém tem a grande vantagem da sua altura ser ajustável à necessidade apresentada por cada pessoa.

E sabe o que é melhor?

Boa parte das opções encontradas no mercado tem vários níveis de potência, podendo chegar até cinco velocidades. E alguns modelos vêm até com controle remoto, você nem precisa levantar do sofá para ligar.

Veja as melhores opções de ventilador de coluna:

##EI_[vertical,https://www.neteletrica.com.br/produto/ventilador-de-coluna-50cm-bivolt-branco-delta-695410/21295,https://www.neteletrica.com.br/produto/ventilador-de-coluna-50cm-bivolt-prata-delta-695412/21296]_##

Ventilador de teto

Para quem quer deixar o quarto ou a sala de estar mais frescos com a chegada do calor, escolher um ventilador de teto pode ser a solução mais viável. Sabe por quê?

Esse tipo de ventilador é mais potente e, como já dissemos, ele deixa o ar circular mais livremente, promovendo uma excelente climatização no ambiente. Seu alcance pode chegar até 25 metros quadrados!

dicas para escolher um ventilador de teto

As vantagens de um ventilador de teto vão além: ele ocupa pouquíssimo espaço e alguns gastam menos energia do que modelos convencionais e também possuem controle.

Controle remoto para ventilador

O controle remoto para ventilador de teto é um item indispensável, pois oferece comodidade e maior praticidade no dia a dia.

Ele controla, por exemplo, a intensidade do motor e da lâmpada, sentido e velocidade de rotação e tempo de ventilação, tudo a uma distância que pode chegar até oito metros.

Escolha o modelo ideal de ventilador de teto e aproveite para adicionar ao seu carrinho de compras o controle remoto!

##EI_[horizontal,https://www.neteletrica.com.br/produto/ventilador-de-teto-3-pas-fenix-com-controle-127v-branco-ventisol/21303,https://www.neteletrica.com.br/produto/ventilador-teto-3-pas-ventus-127v-branco-delta/21323,https://www.neteletrica.com.br/produto/ventilador-de-teto-3-pas-new-light-220v-preto-delta/21317,https://www.neteletrica.com.br/produto/controle-remoto-p-ventilador-de-teto-e-lampadas-forceline/21318]_##

Ventilador de parede

O ventilador de parede é utilizado tanto em casas e apartamentos, quanto em pontos comerciais, lojas, clínicas, escolas, etc.

Assim como o ventilador de teto, esse modelo não ocupa muito espaço, porém possui uma ventilação mais longa, atingindo até 50 metros quadrados.

Sua instalação é simples e os modelos são versáteis, se encaixando perfeitamente em qualquer tipo de ambiente.

O ventilador de parede pode ter várias velocidades ou possuir velocidade contínua, mantendo a mesma potência em todo seu tempo de uso.

Adquira logo o seu ventilador de parede!

##EI_[vertical,https://www.neteletrica.com.br/produto/ventilador-de-parede-50-cm-bivolt-preto-delta-715425/21299,https://www.neteletrica.com.br/produto/ventilador-de-parede-60cm-bivolt-branco-delta-ventura/21319]_##

E você, já sabe como escolher um ventilador ideal para sua casa?

É bom se preparar porque o clima vai esquentar!