Assim como as extensões, filtros de linha e protetores elétricos, os estabilizadores e no breaks são bastante parecidos.

Quando você não conhece bem a função de cada um deles, pode inclusive comprar errado por achar que têm a mesma finalidade, o que pode ser perigoso e prejudicar os seus equipamentos eletrônicos.

Veja quando usar Estabilizador ou No Break:

Estabilizador

como escolher Estabilizador ou No Break

Sua função é estabilizar a tensão dos equipamentos ligados a ele, mantendo a rede de energia estável em 110V ou 220V, apenas com pequenas variações.

Além disso, um estabilizador possui um fusível interno que queima quando há uma grande variação de energia na rede elétrica, evitando, assim, que os outros equipamentos que estão ligados a ele sejam danificados.

Um exemplo disso é que, mesmo com a queda de energia, seu computador continuará ligado. Porém, ele não garante que outros equipamentos continuem funcionando quando ocorre a falta de energia.

Estabilizadores são muito utilizados para ligar computadores e desktops, assim como seus periféricos (impressoras, monitores, caixas de som, entre outros).

Confira toda a linha de estabilizadores disponíveis na Net Elétrica.

Estabilizador para eletrodomésticos

Com o mesmo princípio que os estabilizadores comuns, existem também os estabilizadores para eletrodomésticos, que são projetados especialmente para serem ligados a equipamentos mais pesados e que tenham motor, tais como geladeiras, máquinas de lavar, ventiladores, entre outros.

São equipamentos próprios para aguentarem a maior tensão que os eletrodomésticos precisam e, por conta disso, seus valores são maiores do que estabilizadores comuns.

Fique atento: nunca use estabilizadores normais em seus eletrodomésticos, pois eles não irão aguentar o fluxo de energia.

onde comprar estabilizador online

Estabilizador eletrodoméstico 3.000 VA preto Forceline – Compre aqui

Estabilizador eletrodoméstico 1.000 115V cinza Forceline – Compre aqui

No Break

Estabilizador ou No Break

O no break tem uma proteção mais completa, possui bateria interna e em caso de queda de energia mantém os seus equipamentos ligados por um determinado tempo até sua autonomia acabar, garantindo a possibilidade de finalizar seus processos com segurança sem perder todo o trabalho feito.

A autonomia de um no break varia de acordo com seu modelo e atualmente é possível encontrar diversos modelos no mercado: desde 300VA até os mais potentes, como 12KVA.

Quanto mais potência, maior é o tempo de autonomia.

Também dependendo do modelo, é possível encontrar alguns que possuem baterias internas que são carregadas constantemente, possibilitando que seu inversor fique constantemente ligado, isto é: o no break permanece fornecendo energia a todos os equipamentos ligados o tempo inteiro.

Clique aqui e conheça todos os modelos de no break da Net Elétrica.