Muitas pessoas ainda têm dúvidas na hora de escolher uma lâmpada que seja econômica.

Afinal, o que faz uma lâmpada ser econômica? Certamente não é apenas o preço dela, mas sim o seu custo-benefício. Ou seja: qual lâmpada proporciona maior iluminação e tem uma boa durabilidade.

Nem sempre comprar a opção mais barata é a melhor solução: se a lâmpada queimar com pouco tempo de uso, ao longo do tempo o gasto será bem maior.

Por isso se fala tanto da economia das lâmpadas de LED.

Mas será que a lâmpada de LED é mais econômica do que a fluorescente ou incandescente?

Descubra as características de cada tipo de lâmpada:

Lâmpadas incandescentes

Esses são os modelos mais antigos, por isso podem ser mais baratos do que as lâmpadas de LED. No entanto, as lâmpadas incandescentes possuem um alto consumo de energia, fazendo com que boa parte da energia seja convertida em calor.

Além de seu alto consumo, esse tipo de lâmpada possui outros dois pontos negativos: ela esquenta demais, aumentando a temperatura do ambiente, e sua vida útil é muito pequena comparada à lâmpada de LED.

Lâmpadas fluorescentes

São as famosas lâmpadas brancas. Até algum tempo atrás, elas eram padrão nas residências.

Porém, apesar de serem mais baratas, elas possuem um alto custo energético, o que acarreta em uma conta de luz mais cara.

O que se economiza em curto prazo no momento da compra, não se reflete na economia em longo prazo, quando chega a conta de luz.

Por fim, vale ressaltar que, pelo fato de sua matéria-prima ser composta de mercúrio e fósforo, esse tipo de lâmpada não pode ser descartado de qualquer maneira em qualquer lugar, uma vez que pode provocar sérios danos ao meio ambiente. Dica: lojas de material de construção maiores costumam ter urnas apropriadas para descarte de lâmpadas.

Lâmpadas de LED

Elas são as queridinhas do momento e as mais modernas, já sendo consideradas as lâmpadas do futuro, pois sua matéria-prima é composta 100% de materiais reciclados. Sendo assim, seu descarte é mais fácil.

O maior benefício da lâmpada LED é que, além de iluminar muito mais mesmo com menor potência, seu consumo energético é muito menor.

Ou seja, por mais que no momento da compra ela seja um pouco mais cara, em longo prazo esse gasto a mais será refletido em uma economia na conta de luz.

Por isso, se você está em busca de iluminação de qualidade, baixo impacto ao meio ambiente e economia em longo prazo, saiba que a lâmpada de LED é mais econômica do que suas concorrentes.

Na Net Elétrica você pode comprar lâmpadas de LED de potência 6W, 9W e 12W. Confira!

Lâmpada de LED é mais econômica do que a fluorescente ou incandescente?

Lâmpada LED bulbo 6w 6500k fria Force Line – Compre Aqui

Lâmpada LED bulbo 9w 6500k branca fria Force Line – Compre Aqui

Lâmpada LED bulbo 12w 6500k branca fria Force Line – Compre Aqui

Plafons e luminárias de LED

Uma tendência muito apreciada na decoração e que alia economia e estilo é o uso de plafons.

Plafons são luminárias de teto que podem ser embutidas ou sobrepostas (fixadas) ao forro e criam uma iluminação difusa e indireta.

Combina com decorações minimalistas, modernas ou elegante, sendo muito versátil por ser uma luminária simples.

Possuímos alguns modelos de plafons de LED em nossa loja virtual, confira:

Lâmpada de LED é mais econômica do que a fluorescente ou incandescente?

Luminária de LED embutir quadrada 6w 3000k morna Force Line – Compre Aqui

Luminária de sobrepor 24w 6500k quadrada Force Line – Compre Aqui

Luminária de LED sobrepor redonda 18w 6500k fria Force Line – Compre Aqui