Com certeza você já deve ter visto alguma luz de emergência na saída do cinema, na escada do seu prédio ou até mesmo na empresa onde trabalha.

Talvez ainda incomum para alguns, as luzes de emergência também são cada vez mais adquiridas para uso residencial, principalmente para quando há apagões ou queda de energia.

As luzes de emergência não substituem as lâmpadas normais, porém servem para guiar e iluminar o local na ocasião da falta de energia convencional ou até mesmo em ocasiões mais extremas, como incêndios e tempestades.

Com as luzes de emergência acesas, é possível realizar a evacuação das pessoas com segurança, evitando quedas e outros incidentes.

Também são item obrigatório em escadas de emergência em prédios residenciais ou comerciais.

dicas para usar luzes de emergência

Como funciona uma luz de emergência?

As luzes de emergência possuem, em seu interior, uma bateria recarregável, cujo sistema é acionado automaticamente quando há falta de iluminação elétrica.

Para isso, ela possui um cabo que fica conectado na tomada e deixa a bateria constantemente carregada.

Um aspecto importante é que a bateria da luz de emergência só é consumida na falta de energia. Sendo assim, quando a luz está apagada e conectada na tomada, sua bateria não fica em uso.

Atualmente, as luzes de emergência possuem LEDs, o que economiza tempo e dinheiro, uma vez que as lâmpadas de LED utilizam pouca energia e são resistentes à umidade, sendo muito mais duráveis que as convencionais, chegando a durar 8 vezes mais.

Mesmo assim, é importante realizar uma inspeção periódica nas luzes de emergência instaladas para verificar se estão funcionando corretamente.

A luz de emergência deve ser considerada como essencial e indispensável no dia-a-dia das pessoas. Também é importante que elas sejam instaladas seguindo rigorosamente a norma ABNT NBR 10898.

A Net Elétrica oferece um modelo de 30 LEDs, que é indicado para áreas pequenas, dispensando o uso de velas (que oferecem risco de incêndio no local).

Nosso produto tem autonomia de até 8 horas, confira:

lâmpada de LED emergência

Luz de emergência Forceline – Clique para comprar